top of page

Nota de Pesar

No próximo dia 28 de fevereiro, às 11 horas, será realizada missa na Igreja São José, Rua Dinamarca, 32, Jardim Europa, São Paulo – SP, em homenagem ao Sr. José Papa Júnior, ex-presidente do SINCOMACO (Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista e Distribuidor de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica no Estado de São Paulo) e ex-presidente da Fecomercio SP. Seu falecimento ocorreu no último dia 13 de fevereiro em São Paulo.


José Papa Júnior foi diretor da empresa Cibraço S/A e em 1962 um dos fundadores do Centro do Comercio do Estado de São Paulo, exercendo o cargo de Tesoureiro na primeira diretoria eleita.

Já em 1966 foi eleito Presidente do SINCOMACO para o exercício de 1966 a 1968, tendo sido reeleito para o próximo exercício, agora em regime trienal, indo de 1968 a 1971.


Ainda em 1968 se elegeu Presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e dos Conselhos Regionais do SESC e do SENAC, deixando a entidade para concorrer às eleições para Senador em 1984, obtendo mais de um milhão de votos, porém não foi eleito.

A sua trajetória no SESC/SENAC foi tão importante que o edifício do SESC na Avenida Paulista foi rebatizado em sua homenagem, além de ter permanecido como presidente emérito das entidades.


Após isto seguiu representando o SINCOMACO como delegado junto ao Conselho de Representantes da Federação do Comércio do Estado de São Paulo por seis anos (1971/1974 e 1974/1977).


Zizinho, como carinhosamente o conhecemos, foi o mais importante presidente do SINCOMACO nos anos 70 e sempre será lembrado pelas importantes contribuições ao setor atacadista de materiais de construção e material elétrico.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page