top of page

SINCOMACO e PUZZLE – parceria de sucesso na FEICON

Atendimento com Propósito: Transformando o setor de Materiais de Construção através da Diversidade e Resiliência


Em uma iniciativa pioneira, SINCOMACO e PUZZLE - consultores especializados em inovação e projetos de impacto - reuniram-se para pensar ações de impacto positivo para empresas do setor.

 

Uma dessas ações foi promover a palestra "Atendimento com Propósito: Unindo Diversidade e Resiliência", na FEICON, realizada entre 3 e 6 de abril próximo passado. Este evento marca um ponto crucial para o setor, enfrentando desafios sem precedentes para atender aos novos perfis de clientes e buscando soluções inovadoras para oferecer um serviço de excelência, resiliente e que considere a diversidade.

 

O setor de materiais de construção, vital para a economia e o desenvolvimento sustentável, encontra-se em um ponto de inflexão. A necessidade de adaptar-se às demandas de um mercado cada vez mais diversificado e resiliente tornou-se evidente. Neste contexto, a palestra ofereceu insights valiosos sobre como abraçar a diversidade e fortalecer a resiliência não apenas como estratégias de sobrevivência, mas como pilares para um atendimento ao cliente excepcional.

 

Eliane Pereira, engenheira especialista em auditorias e processos de qualidade da PUZZLE destacou a importância de compreender a diversidade não só em termos de gênero, etnia ou idade, mas também em relação às necessidades específicas dos clientes do setor. A personalização do atendimento, baseada na empatia e na compreensão profunda do cliente, foi apontada como chave para a fidelização e a expansão da base de consumidores.

 

Além disso, a resiliência foi apresentada como uma competência essencial para os empresários e profissionais do setor, permitindo-lhes navegar pelas incertezas do mercado com confiança e agilidade. Estratégias para desenvolver uma cultura organizacional resiliente, capaz de responder rapidamente a mudanças e desafios, foram apontadas.

 

O evento contou com a presença de profissionais do setor, que puderam refletir sobre suas experiências de atendimento com diversidade com vistas a buscarem melhores práticas. A abordagem mostrou como a implementação de políticas de atendimento à diversidade e resiliência pode resultar em melhorias significativas no atendimento ao cliente, no ganho reputacional e, consequentemente, no desempenho financeiro das empresas.

 

Em uma era marcada pela rápida evolução dos comportamentos de consumo e pela crescente demanda por práticas empresariais sustentáveis, a palestra "Atendimento com Propósito" surge como um farol de inovação e excelência para o setor de materiais de construção.

 

Mas a parceria não fica por aí. Para aprofundar os conhecimentos adquiridos e explorar ainda mais as estratégias discutidas, a PUZZLE organizou e disponibilizou  um e-book exclusivo. Este recurso valioso oferece um guia detalhado para implementar as práticas de diversidade e resiliência no atendimento ao cliente, com o objetivo de transformar os desafios em oportunidades de crescimento e diferenciação no mercado.

 

Convidamos todos os empresários e profissionais do setor a baixar o e-book e a embarcar nesta jornada de transformação, rumo a um atendimento ao cliente verdadeiramente com propósito.

 

Clique no link abaixo para baixar o e-book e descubra como levar o seu negócio a novos patamares de sucesso e sustentabilidade:



Ebook Atendimento com propósito_compressed
.pdf
Fazer download de PDF • 820KB

 

Junte-se a nós nessa transformação e faça do atendimento com propósito o diferencial do seu negócio no setor de materiais de construção. Fique atento! A SINCOMACO e a PUZZLE ainda têm boas novidades para você.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page