top of page

Construcard vai voltar!


O último dia 29 de junho foi muito importante para todo o segmento de varejo de materiais para construção. Claudio Conz - presidente do Sincomaco, conselheiro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior e um dos principais articuladores da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais para Construção - juntamente com uma importante comitiva representativa do setor, esteve na Caixa Econômica Federal - pela segunda vez no mês, aliás. E um dos mais importantes pedidos da FMC foi atendido: vamos reativar o Construcard!


Segunda suas próprias palavras, "esta importante iniciativa do Deputado Federal Capitão Augusto, presidente da FMC, abre um fundamental caminho para que toda a cadeia de comércio de MatCons possa colaborar ainda mais com o país, cumprindo a nossa meta de ampliar financiamentos aos nossos consumidores”.


A FMC, que conta hoje com 220 deputados federais, vai se juntar a Caixa nas análises dos mais de 500 projetos de lei que retiram recursos do FGTS para outros fins que não sejam da Habitação e Saneamento.


Com quase 10 bilhões de reais já aplicados em milhares de empréstimos, o Construcard tem vital importância para toda a cadeia.


A Caixa está trabalhando para que, neste relançamento (ainda sem data definida), sejam introduzidas diversas inovações no produto, melhorando-o ainda mais - uma das melhorias pleiteadas pela FMC, e avaliada positivamente pela equipe e pela direção do banco, é a inclusão do financiamento da mão de obra.

Na foto: Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP), presidente da FMC; Marcos Atchabahian, Presidente do Conselho Superior da Anamaco; Pedro Bitiati, Diretor Executivo da Anamaco; Osmani Pinheiro da Center SIM, rede com mais de 560 lojas; Ana Paula Pinto, Diretora da Feicon; Maria Cristina Abdelnour Farah, Vice-Presidência Negócios de Varejo da Caixa; Lessandro Werner Thomaz, Diretor Executivo da Caixa.


18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page