top of page

Presidente do Sincomaco se encontra com Ministra do Planejamento



Nesta segunda-feira, dia 24, o presidente do Sincomaco, Claudio Conz, teve oportunidade de um encontro com a Ministra do Planejamento, Simone Tebet. E, conforme suas próprias palavras, "preciso confessar que fiquei bastante impressionado!”.


O encontro ocorreu nas dependências da FIESP, numa reunião de Conselheiros da entidade. E a ilustre presença parece ter sido mais do que celebrada - tanto pela extrema inteligência e capacidade demostrada pela Ministra, quanto pelo fato dela representar uma parcela muito importante (e majoritária!) da população, num ambiente muitas vezes hostil às mulheres.


“Fiquei completamente impressionado com toda a complexidade com a qual ela precisa lidar. LDO, PPPs, LRF (que não pode nunca ser desrespeitada), novas legislações, arcabouço fiscal em votação, taxas de juros… são tantas variáveis para se determinar o orçamento da União, que exigem grande preparo de quem lidera o esforço do planejamento e orçamento. Tanto o nosso complexo sistema orçamentário quanto as relações entre o Executivo e o Congresso - que precisa, sempre, aprovar tudo! - são desafios que somente alguém muito preparado pode ter sucesso. E ela me deu exatamente essa impressão.” exalta Claudio Conz.


E o presidente do Sincomaco vai além: “Ela tem muita tenacidade, muita energia. Além, claro, de possuir uma trajetória vencedora num ambiente majoritariamente masculino - o que deixa tudo ainda mais difícil: deputada, vice-governadora, senadora, candidata a Presidência e, agora, Ministra de Estado."


Por fim, vale destacar o seu grande comprometimento pessoal com a educação. A Ministra prometeu foco na educação infantil de base e na educação técnica, garantindo recursos importantes no orçamento. Disse também que a peça orçamentária encaminhada por ela vai destinar muito recurso pra conclusão d obras, incluindo algumas centenas de creches - o que é ótimo para os nossos ouvidos!


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page