top of page

Desafio Eletricista Consciente Abracopel

A Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, é uma das entidades que apóiam o Movimento “Choque Elétrico Mata!”; na verdade, como uma das entidades organizadoras, junto com o SINCOMACO, participa ativamente do desenvolvimento de todo o conteúdo com foco em segurança e prevenção a acidentes oriundos do manejo da eletricidade.



Mas ela tem algumas outras iniciativas próprias muito interessantes! Uma delas é o “Desafio do Eletricista Consciente e Seguro”. Uma verdadeira competição entre profissionais que mostram, a partir de uma prova com 50 perguntas dissertativas e de múltipla escolha, tudo o que sabem sobre instalações elétricas seguras, conformes e com muita qualidade.


Funciona assim: todo profissional pôde se inscrever nesta edição 2023, bastando comprovar que se trata de um profissional habilitado. Depois de responder ao questionário, uma comissão julgadora se responsabiliza pela escolha dos 5 (cinco) melhores profissionais - os mais bem pontuados nesta etapa classificatória. Estes 5 finalistas vão, então, pra uma prova final, prática, dentro das instalações da Escola Senai Comendador Santoro Mirone, em Indaiatuba (SP), uma referência no ensino de eletricidade. É esta prova que determina quem será escolhido como o Eletricista Consciente e Seguro do Ano 2023! Troféu e viagens para conhecer instalações de fabricantes são alguns dos prêmios que esperam este verdadeiro campeão.


E, após quase 4 meses de seletivas, a lista dos 5 finalistas acabou de sair! A prova final já está marcada: dia 07 de outubro.


A gente tem o maior prazer em divulgar quem são estes profissionais que já podem ser considerados vencedores:

  • Carlos Pniewski, de Jundiaí (SP)

  • Marcílio Moreira Andrade, da cidade de Lagarto (SE)

  • Paulo Cesar Gonçalves Alves, de São Paulo capital

  • Renato Menezes Barbosa de Miranda, de Marechal Deodoro (AL)

  • Salviano Ademir dos Anjos, da cidade de Bom Repouso (MG)


É claro que vamos divulgar o vencedor assim que este verdadeiro campeonato se encerrar. Então, é ficar atento e se preparar para a próxima edição do “Desafio do Eletricista Consciente e Seguro” no próxima ano! O Movimento “Choque Elétrico Mata!” apóia demais esta iniciativa.


A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco e da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Enel spa, Vila Velha Corretora de Seguros, PJ Neblina Materiais Elétricos, Signify Philips, King Ouro e América Energia, e apoiada pela Cobrecom Fios e Cabos, pela Merc Distribuidora, MatconsPay, pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo), Associação Comercial do Estado de São Paulo e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page