top of page

Movimento “Fique Atento: Choque Elétrico Mata!” inicia atividades com grandes parceiros

O Movimento Organizado de Conscientização sobre Acidentes por Eletricidade - a campanha “Fique Atento: Choque Elétrico Mata!” - é uma ação organizada pelo SINCOMACO que envolve comunicação, capacitação e conscientização sobre os perigos dos acidentes com choques elétricos - e, mais importante, como evita-los!



A ação visa extinguir, ou ao menos diminuir drasticamente, o incrível número de 1.828 acidentes por choque elétrico ao ano (2022) em todo o Brasil, que ocasionaram 686 mortes, segundo dados do mais recente Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica, da Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.


A campanha é composta por uma série de atividades que ocorrerão ao longo do ano de 2023, envolvendo divulgação de boas práticas; reconhecimento e certificação; comunicação intensiva junto a atacadistas, varejistas e consumidores finais. E uma parcela importante dos esforços estará centrada em ações de treinamento e requalificação profissional de eletricistas.


Para isso, o movimento já conta com 2 importantes patrocinadores: a Sil Fios e Cabos Elétricos e a Enel. Numa parceria importante junto com o Sincomaco, elas já iniciaram o desenvolvimento do 1o. curso de atualização de práticas seguras no manejo da eletricidade, voltada especialmente para eletricistas de qualquer nível profissional.


As aulas, sempre muito objetivas e de curta duração, serão realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, num primeiro momento. Serão escolhidos centros específicos para a captação dos alunos e a realização das aulas, mas não está descartada a opção de utilização de uma unidade volante, que proporcionaria ainda maior efetividade junto aos profissionais instaladores elétricos.


A campanha “Fique Atento: Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco, patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Enel, Vila Velha Corretora de Seguros e King Ouro.


16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page