top of page

Diário de Brasília | 14 de junho 2023


Quinzenalmente o presidente do Sincomaco, Claudio Conz, passa o dia em Brasília cuidando da Frente Parlamentar do Comércio de Materiais para Construção. Confira abaixo o relato de como foram os trabalhos da visita do último dia 14 de junho.


"Ontem foi mais um dia muito produtivo em Brasília, junto com a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais para Construção.


Estivemos, logo cedo, na Caixa Econômica Federal, iniciando a reativação do Construcard, inativo desde 2019.


Estabelecemos reuniões de trabalho com lojistas de MatCons de Brasília. Vicente, dono do Home Center Castelo Forte, é quem estará coordenando as reuniões por lá, assim como uma moção a ser enviada ao governo pela Câmara Federal, mostrando seu apoio ao nosso pleito.


Na próxima quarta-feira, dia 21, teremos a 1ª reunião/almoço com os presidentes estaduais da Frente para um maior alinhamento dos trabalhos e, logo depois, reunião com o BNDES para tratarmos do Cartão BNDES - uma ferramenta muito eficiente para pessoas jurídicas.


Já a tarde, no Senado Federal, o encontro foi com o senador Sérgio Petecão (PSD - AC) que me entregou o projeto de lei n° 2550, de sua autoria, que dispõe sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A idéia é permitir a movimentação da conta vinculada do trabalhador para a aquisição de insumos utilizados em construções ou reformas, independentemente de sua natureza ou função.”



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page