top of page

É amanhã! Curso gratuito sobre consumo consciente de energia elétrica

Uma das principais motivações do movimento “Choque Elétrico Mata!” é a conscientização de usuários e, principalmente, eletricistas sobre os perigos do manuseio equivocado de equipamentos e materiais elétricos. E a mais importante ação para alcançar bons resultados nesta tarefa é investir em treinamento e reciclagem de conhecimento.

Por isso, 2 dos principais patrocinadores da nossa campanha - a distribuidora de energia Enel e a fabricante de fios e cabos elétricos Sil - vão ministrar juntas a palestra gratuita Consumo Consciente e Seguro de Energia Elétrica e Condutores de Baixa Tensão.

Vai ser amanhã, sábado, dia 15 de julho, no auditório do edifício do Sincomaco, na região da Avenida Paulista, coração empresarial da capital.


Ministrado pela equipe de engenheiros eletricistas e de produto da Sil, em conjunto com o time de treinamento da Enel, o objetivo do treinamento é ensinar e conscientizar sobre os perigos de usar produtos fora de norma e/ou desbitolados, além de abordar as formas para o consumo consciente e seguro de energia elétrica. Voltado para aprimorar os conhecimentos, o treinamento é focado em instaladores e eletricistas do setor de construção civil que trabalhem com materiais elétricos em serviços de iluminação, bem como profissionais de áreas correlatas.


Para participar, bastava ao interessado preencher um formulário disponível neste link, no site do movimento “Choque Elétrico Mata!”. Com total de 60 vagas, ao final da palestra, os alunos podem emitir o certificado de participação diretamente no site. Uma dica: ainda tem pouquíssimos lugares! Então, dá tempo de você se inscrever ainda!


Começas as 9h da manhã deste sábado, dia 15 de julho. Vai ser no auditório no Condomínio Edifício Conde Andrea Matarazzo – Al. Casa Branca, 35 – Jardim Paulista – São Paulo – SP – próximo à estação de metrô Trianon-Masp.


A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco e da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Enel spa, Vila Velha Corretora de Seguros, PJ Neblina Materiais Elétricos e King Ouro, e apoiada pela Cobrecom Fios e cabos, pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo), Associação Comercial do Estado de São Paulo e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page