top of page

Sincomaco e Abracopel agora juntos pra alertar sobre os perigos dos acidentes com choques elétricos

Um reforço mais do que fundamental, pelo bem de toda a categoria profissional que atua com energia elétrica: a Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - não é mais uma apoiadora do programa “Choque Elétrico Mata!” de conscientização sobre os perigos dos acidentes com choques elétricos… agora, ela é parceira e co-responsável por todo o conteúdo informativo e de treinamento da campanha.

A Abracopel já era uma importante fonte de referências informativas para o projeto - afinal, são 18 anos atuando contra os perigos dos acidentes com choques elétricos. A entidade é responsável por iniciativas muito importantes, como o Prêmio Abracopel de Jornalismo, o Anuário Estatístico de Acidentes Elétricos ou o CONADSE - Congresso Nacional de Atualização Docente em Segurança com Eletricidade. Agora, terá ainda mais força para fazer a mensagem do manejo seguro de energia elétrica chegar na cadeia de vendas diretas do mercado de materiais elétricos.


“São 18 anos de esforço nosso, levando ao maior número de pessoas as melhores práticas e, principalmente, a preocupação com instalações elétricas seguras, utilizando sempre materiais em conformidade com as rígidas normas ABNT. Agora, a gente soma esforços pra isso chegar ainda mais longe”, comemorou Edson Martinho, engenheiro elétrico por formação e Diretor Executivo da Abracopel. Claudio Conz, presidente do Sincoamaco, vai ainda mais longe: “Eu não tenho dúvidas que um projeto como o “Choque Elétrico Mata!’ é a coisa certa a fazer. Se a gente tiver conseguido resgatar 1 única vida que seria perdida num acidente, já valeu a pena todo o esforço e investimento!”.


A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco junto com a Abracopel, patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Enel, Vila Velha Corretora de Seguros e King Ouro, e apoio institucional da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page