top of page

Presidente do Sincomaco se encontra com Presidente da Câmara dos Deputados


Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, o Presidente do Sincomaco, Claudio Conz, se reuniu em São Paulo com o deputado alagoano Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados.


"Fiquei impressionado com o equilíbrio que o Presidente da Câmara demonstrou ao analisar os 100 primeiros dias do novo governo." avaliou Claudio Conz.


Segundo o presidente da nossa entidade, ele me fez duas afirmações que merecem atenção.


A primeira: “Nenhum decreto presidencial irá mudar matéria votada e aprovada na Câmara“.


Ele se referia ao Marco do Saneamento que recebeu propostas de alterações que estão trazendo insegurança ao nosso mercado.


A segunda: “A Câmara dos Deputados não votará, em hipótese alguma, aumento de impostos na Reforma Tributária“.


Desta vez, ele se referia ao texto final do Arcabouço Fiscal, que estaria recebendo nesta terça-feira, dia 18 de abril. Foi muito enfático em afirmar que somente questões pontuais irão a votação (e, aí, vai prevalecer o voto da maioria) e que, na essência, a proposta já estaria aprovada, por acordo, pelos líderes dos partidos.


Ele também elogiou a postura do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em dialogar com o Congresso antes de apresentar o texto final da proposta.


E, finalmente, fez um especial elogio aos nossos esforços de conseguir, em menos de dois meses de funcionamento do Congresso, montar a Frente Parlamentar do Comércio de Materiais para Construção que conta hoje com 203 deputados federais.


“Essa é a forma certa do setor dialogar com a política. Vocês terão muitos benefícios pelo sucesso da iniciativa.“ finalizou.


14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page