top of page

Lançamento oficial da Frente Parlamentar está chegando!

Será no próximo dia 16/08, as 15h, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais para Construção, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Oficialmente funcionando desde abril, a frente que defende os interesses do nosso segmento conta hoje com 220 Deputados Federais, e se consolida como uma das maiores e mais importantes uniões do Congresso Nacional.


De maio para cá, por exemplo, já realizou reuniões na Caixa Econômica Federal (tratando do novo Construcard), com o BNDES (sobre o Cartão BNDES), no Ministério das Cidades (a respeito de mais crédito para o mercado de MatCons). Trabalhou num projeto de lei visando a liberação do FGTS para financiar MatCons (o que hoje não é permitido) e, na semana passada, se reuniu com o Vice-presidente Geraldo Alckimin tratando sobre qualificação e treinamento para o nosso setor.


Todas estas ações estavam dentro das metas estabelecidas!


No segundo semestre, além de continuar estas ações, a frente vai trabalhar também a legalização imobiliária. No Brasil estimamos mais de 10 milhões de propriedades irregulares - um gigantesco mercado que, legalizado, passa a ter crédito para reformas. Neste semestre, somente em São Paulo, foram 48 mil propriedades legalizadas - a meta é chegar a 150 mil.


O Deputado Capitão Augusto, presidente da frente, merece o apoio de todos nós. Foi ele, juntamente com a Deputada Estadual Dani Alonso (PL), quem conseguiu, junto ao presidente Bolsonaro, a inclusão de MatCons como categoria essencial. Trouxe muitos benefícios trouxe para o nosso setor.


Por isso temos que prestigia-lo. Ele é merecedor de nosso apoio.


Contamos com a presença de todos, é muito importante!


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page