top of page

Diário de Brasília | 12 julho 2023


Semana cheia de encontros e trabalho em Brasília! O presidente do Sincomaco, Claudio Conz, está desde ontem, dia 11, na Capital Federal, e a agenda está recheada.


Assim que chegou, as 17h, a primeira ação foi se reunir com a equipe do BNDES com foco na ampliação da aplicação do Cartão BNDES para uso na compra de materiais para construção (uma reivindicação antiga do nosso segmento).


Ainda na noite desta terça-feira marcou presença na concorrida posse da Frente Parlamentar do Empreendedorismo - grupo de parlamentares que, aliás, ele colaborou muito para a sua formação, em 2020, ainda durante a pandemia da Covid-19.


Mas as atividades desta quarta-feira, dia 14, merecem muita atenção - e ela também é toda focada em tarefas da Frente Parlamentar do Comércio de Materiais para Construção.


Logo as 11h, mais um banco - dessa vez, a Caixa Econômica Federal. Tema do encontro: de que forma a FMC pode auxiliar na mitigação dos cerca de 540 PLs (projetos de lei) que retiram recursos do FGTS para habitação, em troca de um Construcard renovado, incluindo o financiamento da mão-de-obra.


As 14h, acompanhado de um dos maiores empresários brasileiros - Clovis Tramontina - faz visita ao Deputado Joaquim Passarinho (PL-PA), 1o Secretário da nossa Frente Parlamentar e, na sequência, as 15h, audiência com o Vice-presidente Geraldo Alckmin. Na pauta, como o Governo Federal pode auxiliar ainda mais na qualificação profissional no nosso setor.


19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page