top of page

Diário de Brasília | 10 maio 2023

Quinzenalmente o presidente do Sincomaco, Claudio Conz, passa o dia em Brasília cuidando da Frente Parlamentar do Comércio de Materiais para Construção. No último dia 10 de maio já houve uma agenda toda voltada para isso.

Logo cedo nossa equipe teve reunião com o presidente da Frente na Câmara, Deputado Federal Capitão Augusto, acertando os detalhes do lançamento oficial que ocorrerá no Salão Nobre daquela casa (próximo ao Plenário) no próximo dia 21 de junho, às 15h. Pode colocar na agenda! A equipe também fechou a agenda de trabalho para os próximos meses: 1. Relançar o Cartão Reforma - recursos do orçamento - o agente é Ministério das Cidades 2. Turbinar o Construcard - recursos da CEF - agente é a própria Caixa

3. Dar maior publicidade ao Cartão BNDES - recursos e agente é o próprio BNDES 4. Incentivar ações de qualificação profissional (cursos de formação) - agente é o Ministério da Indústria e Comércio

Em seguida estiveram no Ministério das Cidades, onde o Secretário Executivo da pasta, Hildo Rocha, recebeu a comitiva para já para avançar na retomada do programa e deixar agendada uma reunião entre o seu Gerente de Projetos e o especialista do Sincomaco no assunto Cartão Reforma.

Após o almoço, uma visita de cortesia ao IUB - Instituto Unidos Brasil, para conhecer suas excelentes instalações.

Na sequência, já no Senado Federal, o encontro foi com o chefe de gabinete do Senador Petecão (PSD - AC) que irá presidir a nossa Frente naquela casa. Nesta visita a equipe teve a companhia do Enio Rodrigues, Diretor Executivo do Sindicel - o Acre está em 1º lugar em acidentes por mortes com choque elétrico, e o Sindicel é parceiro do Sincomaco em ações que visam diminuir esse cenário. Uma ação enérgica será executada politicamente pelo Senador no Estado no combate a venda de fios e cabos fora das normas técnicas da ABNT. Desta experiência, vamos usar os demais senadores da nossa frente, em formação no Senado, em apoio ao programa "Choque Elétrico Mata!" do Sincomaco.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page