top of page

2a. turma do Curso Superior inicia com aula magna e mais de 70 inscritos da Carajás Home Center

E o lançamento da 2a. turma do Curso Superior de Gestão Comercial para Materiais de Construção foi fantástico! Nesta segunda-feira, dia 03, a aula magna que marcou o início dos trabalhos contou com presença recorde de participantes - mais de uma centena! - e, dentre eles, todos os 72 alunos inscritos provenientes do Grupo Carajás Home Center - uma das principais redes da região Nordeste do Brasil!


O Diretor de Operações do Sincomaco, José Carlos Araújo, organizou a fila, anunciando cada uma das personalidades presentes.


E o primeiro a falar oficialmente foi Abílio Alves, CEO da Carajás. Ele abriu os serviços contando sobre a história da Carajás e a sua própria, que se confundem. Relembrou sua formação em administração, e como isso foi fundamental para o sucesso desse grupo que já está, hoje, em 6 Estados da federação.


O prof. Wilson Victorio Rodrigues, diretor geral da FAC-SP, seguiu alertando sobre como o empresariado brasileiro pode - e deve! - valorizar a educação como ferramenta estratégica. Destacou que a FAC foi consagrada 5a. melhor faculdade privada do Brasil pelo Guia de Faculdades do jornal O Estado de São Paulo.


Alexandre Mendonça, presidente do Conselho da Carajás, também participou da aula magna. E também relembrou sua trajetória de algumas décadas no Grupo Carajás. Destacou a importância do investimento que a companhia está fazendo em todos os colaboradores participantes do curso, para que todos “vistam a camisa” Carajás cada dia mais.


Finalmente, o presidente do Sincomaco, Claudio Conz, conduziu a aula magna da forma brilhante com a qual sempre fala sobre o mercado de materiais para construção. Com a palestra “Cenários do mercado de materiais de construção para 2023” ele, mais uma vez, mostrou como o nosso mercado é pujante e cheio de oportunidades mas, como em todo segmento de negócios, "ganha a corrida" quem se diferencia.


Os profissionais da sua loja podem ser os próximos a se aperfeiçoarem nesta iniciativa ímpar dentro do mercado de MatCons. 100% online, com duração de 2 anos e conteúdo focado nas necessidades do nosso segmento, o Curso Superior de Gestão Comercial para Materiais de Construção é voltado a proprietários, gerentes, sucessores e todos os funcionários que estejam sendo avaliados como promissores nas lojas de materiais para construção. A 3a. turma, com aulas iniciando em Agosto/23, já está com as inscrições abertas. Você pode obter ainda mais informações sobre o curso clicando aqui.


O Curso Superior de Gestão Comercial para Materiais de Construção é uma iniciativa do SINCOMACO, realizada em parceria com a FAC-SP - Faculdade do Comércio de São Paulo e apoiada pela Grau 10 Editora - Revista Anamaco.

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page