top of page

É AMANHÃ! LANÇAMENTO DA NOSSA FRENTE PARLAMENTAR

Amanhã todo o mercado de MatCons dará um grande passo para uma nova etapa da legítima defesa dos interesses deste tão importante segmento econômico.


Neste dia 16/08, as 15h, vamos fazer o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Materiais para Construção, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.


Oficialmente funcionando desde abril, nossa frente conta hoje com 220 membros liderados pelo Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP) e se consolida como uma das maiores e mais importantes forças do Congresso Nacional. O presidente do Sincomaco, Cláudio Conz, é secretário-geral da iniciativa.

De maio para cá já realizamos reuniões na Caixa Econômica Federal (tratando do novo Construcard), com o BNDES (sobre o Cartão BNDES), no Ministério das Cidades (a respeito de mais crédito para o mercado de MatCons).

Trabalhamos num projeto de lei visando a liberação o FGTS para financiar MatCons (o que hoje não é permitido) e, na semana passada, nos reunimos com o Vice-presidente Geraldo Alckimin tratando sobre qualificação e treinamento para o nosso setor.


No segundo semestre, além de continuar estas ações, vamos trabalhar também a legalização imobiliária. No Brasil estimamos em mais de 10 milhões de propriedades irregulares - um gigantesco mercado que, legalizado, passa a ter crédito para reformas.


Todos são temas mais do que relevantes para o nosso mercado.

Nós contamos com a sua presença! A participação de todos é muito importante.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page